Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sofia Alves está na Independent FDR



Entrou na Independent FDR a minha querida amiga Sofia Alves. Já está contratada para dois filmes e para além disso será também maquiladora e cenarista, juntando-se a Rita Fonseca e Bruno Barros.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ele fazia o cara diferente


O Edwalson esteve no Furadouro há pouco tempo, na véspera do Carnaval 2010 para conhecer os ares vareiros antes da grande festa. A verdade é que ele foi abandonado pelos TheArguidos e ele agora trabalha sozinho nesta festa. Tudo mentira: apenas uma brincadeira que me apeteceu fazer, com a minha amiga Maria João (a quem agradeço imenso ter tido paciência para me aturar nesse dia). Vamos lá então ver o que o Edwalson andou a tramar:


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Revisão Cinematográfica-O Lobisomen


Amigos!!! Ontem fui á estreia de um dos mais aclamados filmes para começar o ano. Na realidade , é uma desilusão para quem gosta de bom cinema. Fui, realmente, pelo fantástico elenco que encabeçava o filme: Benicio Del Toro (Sin City), Anthony Hopkins (Silêncio dos Inocentes), Emily Blunt (A Jovem Vitória) e Hugo Weaving (Matrix). A infelicidade com que saí do cinema foi pelo facto da história ser "cheesy" (demasiado normal) e pela extrema violência que tornou o filme quase num slasher em vez de ser um de terror, como estava anunciado. De terror nada tem se compararmos com clássicos como The Grudge ou Darkness Falls. Comecemos pela actuação: em termos gerais, foi boa. Benicio del Toro esteve moderado, Sir Anthony Hopkins sarcasticamente maravilhoso, Emily Blunt esteve mal e Hugo Weaving foi bonzinho. O resto do elenco também é bom mas há alguns actores que deixam muito a desejar. A história é medíocre e a única coisa que salva o filme são os efeitos especiais. Os "twists" (reviravoltas na história) são até bons mas por vezes demasiado exagerados. Isto deixa-me num dilema de avaliação horrível pois para além de ter sido um mau filme, estragou a imagem que eu tinha do meu segundo actor favorito, Sir Hopkins. Enfim, no final, o filme fica mesmo na tangente pois os efeitos especiais eram realmente muito bons mas o resto era demasiado fraco. Só há uma fala que me interessou bastante e teria de ser, do senhor Hopkins: "Desculpe, doutor. Falhei. Eu queria mesmo era acertar em si".
-A MINHA AVALIAÇÃO: 10 numa escala de 20

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Revisão Videojogos-God of War II


Ora vivam, meus caros amigos!!! Depois de três semanas a jogar este fantástico videojogo, depois de ter terminado o primeiro da saga, posso confirmar que estou satisfeito. God of War II é a sequela de um dos mais creativos jogos sobre mitologia grega que já aqui neste blog revi, God of War. A história segue agora Kratos que é o novo Deus da Guerra e que acaba por cometer os mesmos erros que o seu falecido antecessor, Ares. O Rei dos Deuses, Zeus, expulsa então Kratos do Olimpo e este perde todos os seus poderes como Deus. Depois de Zeus o matar, na ilha de Rhodes, afirmando: "vais sofrer pelo teu sacrilégio", Kratos dá-se como traído pelo Monte Olimpo e a sua vingança começa quando este tenta descobrir as Irmãs do Destino, para mudar o rumo da sua vida e poder voltar ao tempo em que o Rei dos Deuses o matou. Depois de ter uma aliança com os Deuses em God of War, Kratos tem agora uma aliança com os Titãs, inimigos de Zeus. O jogo é muito mais variado que o original e conta com um rol de armas fantástico. Além disso, o jogo é composto por um mais largo número de bosses e está repleto de surpresas inesperadas na história. Os gráficos continuam os mesmos do primeiro. O original tem algumas vantagens sobre este: as paisagens e os poderes. Enfim, de resto o jogo apresenta uma excelente jogabilidade que o põe no meu Top 5 dos melhores videojogos de sempre. A história continua ainda num terceiro título, God Of War III, que está previsto para sair dia 19 de Março deste ano.
-A MINHA AVALIAÇÃO: 18.5 numa escala de 20

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Não há perucas no Porto


Amigos! Cá estou eu de volta. Há já algum tempo que não tinha nada no Youtube mas também é caso para dizer que de novo nada tenho, mas tem sim a minha amiga Diana Vieira, membra dos TheArguidos, de quem faço também parte. No domingo passado, dia 31, fomos aproveitar a boa onda do fim-do-mês, quando todos os portugueses recebem o ordenado, para irmos ver as vistas no Porto e também gastar o dinheirinho em perucas. A verdade é que rara foi a loja que nos quis vender alguma peruca. Haviam três opções: ou as lojas estavam fechadas, ou não tinham perucas adequadas ou eram caras como o CANECO. E sim, escrevo caneco com letras maiuscúlas porque na verdade assim acontecia: 18€ e por aí além. O que nos contentou no Porto foi ter visto um fákir a praticar yoga em cima de uma tábua repleta de pregos enferrujados. Quando voltamos a Gaia, fomos a uma loja dos chineses, onde encontrámos fantásticas perucas á volta dos 3 e 4 euros. Agora, passamos lá a vida. Fica aqui o vlog que a Diana aproveitou para filmar, nesta nossa aventura carnavalesca: